Inaugurou-se a Associação Dos Faixas-Pretas do Rio

Data: 
ter, 05.dez.1961
Seção: 
Segunda Seção
Pagina: 
pág. 8
Assunto: 
 
:::::: Transcrição ::::::
nota: o trecho ilegível no recorte foi encontrado na publicação HISTÓRICO DO JUDÔ NO RIO DE JANEIRO do PROF. MS. PAULO FERNANDO TENÓRIO WANDERLEY e aparece na transcrição entre os sinais [= e =]

Inaugurou-se a Associação Dos Faixas-Pretas do Rio 

Esteve muito animada e concorrida a festa realizada domingo último, na Academia Portuária, para a inauguração da Associação dos Faixas Pretas do Rio de Janeiro, cuja sede nacional está localizada em São Paulo.

Estiveram presentes, além do professor Tokuzo Terazaki, 7o dan da famosa Academia Kodokan, os professores Nagashima, Ogino, Antonio Melo, José Melo, Antonio Vieira, Togashi, Fábio Ludi Maier e Masatada Togashi, presidente da colônia de Santa Cruz e mais de 500 judocas componentes das academias dos professôres acima referidos.

No decorrer da cerimônia, foi ofertada ao prof. Tokuzo Terazaki uma linda espada “Kataná”, símbolo dos guerreiros samurais.

Os demais professôres receberam das mãos do prof. Terazaki certificados de diplomas de promoção de graus. Foi uma festa brilhante que deixou bem clara a finalidade construtiva e selecionada da Associação dos Faixas Preta do Rio de Janeiro, que bem como uma das suas finalidades comprovar a realidade dos títulos [= de "faixas pretas", para que não pudessem ostentá-la quem não estivesse verdadeiramente capacitado para tal. Do seu quadro social, pelo menos, só poderiam fazer parte os "faixas pretas" legítimos, ou seja, aqueles que provassem o seu direito de usar o título. 

A diretoria da Associação ficou assim constituída: presidente Katsutoshi Naito =] Kastutoshi Naito, 8o dan: vice presidente – Tokuzo Terazaki – 7o dan: conselheiros – Nagashima e Ogino, ambos do 6o dan.

As imagens neste site estão possuem a Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Mais informações contate os donos deste site: Aizen Dojo de Brasília e ITN
+ Voltar ao topo